sábado, 19 de abril de 2008
O Ano de Tom of Finland
Este é o ano de Tom of Finland. Fiquei a saber via Têtu, que ainda este mês a Taschen, vai editar "Tom of Finland: Complete Kake Comics".
O "Art of Pleasure", livro que reúne grande parte dos trabalhos do Tom of Finland, agrupados por várias décadas, também já tinha sido edito aqui há uns anos, pela mais famosa editora de livros de arte.
E, como se não bastasse, em Outubro e ainda pela Taschen, vai sair o “XL Tom of Finland”, com mais de 1.400 páginas.
Conjuntamente com a notícia, a Têtu publica um portfolio com alguns trabalhos do arquivo da Fundação Tom of Finland. Aqui estão eles.
Tom of Finland, o Perfume.
Fico ainda a saber, que État Libre d’Orange, lançou um perfume inspirado no artista. Nas notas centrais odores vegetais de cipreste e pinho que se prolongam sob o musk, amber e uma nota minimal de baunilha. Uau!!!
A criação dos perfumistas, que já tinham sido os responsáveis pela criação do Rossy de Palma (lembram-se? aquela actriz do nariz enorme dos filmes do Almodôvar?) e de muitos outros perfumes radicais entre os quais alguns que dão pelos sugestivos nomes de: “Sécrétions Magnifiques”, “Je Suis un Homme”, “Putain dês Palaces”, dizem que o perfume, apesar de ser um perfume, é fiel ao espírito do universo leather e hiper masculino do Tom, destinando-se aqueles que sabem ou querem aprender, a deixar-se embalar no universo das surpresas eróticas num verdadeiro apelo de libertinagem.
UAU, vamos todos já comprar!!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário