terça-feira, 22 de abril de 2008

Objectos Perfeitos 2#

Não queria que o meu segundo objecto perfeito apresentado fosse Made in Italy, mas não tive como contornar a questão.

Bom, pensei, o Parmenide pode ser produzido pela Alessi e servir para ralar parmesão, ou melhor grana, parte da identidade italiana, mas como o Alejandro Ruiz, o seu criador não é italiano, posso ser perdoado.

Porque é que o Parmenide para mim é um objecto perfeito?

No topo das razões porque amamos seja o que for, está sempre o “gostamos e pronto”, as razões racionais porque gostamos, ou melhor a racionalização porque gostamos, vêm sempre a depois.



Gosto do Parmenide porque gosto de pasta e não concebo quase pasta nenhuma sem grana e irrita-me profundamente, ou melhor odeio, levar o parmesão já ralado para a mesa. Levar o parmesão num prato para a mesa com um ralador normal, aliás como deve ser, igualmente não me serve, porque há sempre alguém mais desastrado que confunde o seu prato com o guardanapo do vizinho e o tapete, julgando que são igualmente pasta. Assim, levo o parmesão e levo o Parmenide e tenho a questão resolvida. Obtenho grana fresca acabada de ralar já sentado frente ao prato, sem o perigo de a dispersar pelo meu prato e pelo prato de todos os outros.

A forma do Parmenide adapta-se perfeitamente à minha mão, consegue equilibrar-se estavelmente na mesa e ainda consegue ser bonito.

Pronto, por tudo isto o Parmenide, do Alejandro Ruiz, produzido pela Alessi, é um dos meus objectos perfeitos, além disso, tem um preço óptimo no corner da Alessi duty free de MPX, o que me permite ter sempre uma prenda Made in Italy, para quem realmente merece algo Made in Italy.

Sem comentários: