segunda-feira, 10 de março de 2008

Vermelho & Encarnado

ENCARNADO, não é o novo PRETO, não é o novo BRANCO, é apenas o imprescindível VERMELHO.

Vermelho ou encarnado como preferirem, não é propriamente uma das cores que mais se viu nas colecções para a próxima estação, mas acreditem em mim, o vermelho é absolutamente uma das cores que deve ter em total consideração.

Sim, já todos sabemos que o vermelho é a cor da paixão, do amor, da raiva, do pecado, da fortuna, da lascívia, do proibido e de tudo isso. Eu direi que o vermelho é a cor que fica bem em todos os tons de pele e que transmite sempre uma forte energia positiva, quer a quem a veste, quer aos outros para quem (também) nos vestimos.

O vermelho foi umas das cores mais marcantes nas passerelles do próximo Inverno, apesar de ter estado quase ausente nas propostas para o próximo verão, com excepção para Dirk Bikkembergs, e Armani onde desde sempre, tem estado presente.

Se não é como eu, um daqueles, para quem o vermelho sempre foi e será uma cor tão imprescindível, como o preto ou o branco, inspire-se nas escolhas que fiz e seja já nesta primavera e verão, um... man in red.












Dirk Bikkembergs sempre gostou de vestir os seus jogadores de futebol de vermelho. Para este verão, na linha Sport Coutoure, o vermelho não é uma cor básica é “a cor”.








Os gémeos canadenses (Dsquared), também apresentam sempre incontornáveis peças encarnadas.




Na Dior pode apenas encontrar peças básicas em vermelho, mas as que encontra são num vermelho bem encarnado. Maior energia não é possível





Na Gucci o vermelho é encarnado Gucci.





Na Prada, seja que peça for, o encarnado é sempre um vibrante vermelho Prada




Na Diesel o encarnado parece ainda mais vermelho contrastado com o preto.




O vermelho da Rey kawakubo (Comme des Garçons para a Fred Perry), é tudo menos uma cor primária e quando surge como apontamento no azul fica perfeito.




Armani sempre usou vermelho, tanto que em 2006 foi lançou a linha Empório Armani RED (com Bono e Bobby Shriver envolvidos), cuja parte das receitas das vendas, revertem a favor da compra de medicamentos para as pessoas HIV em África. Não é caridade(zinha) é um modelo de negócio, em que a empresa, Giorgio Armani enquanto empresa socialmente responsável, redistribui pela sociedade parte do que dela recolhe.



O movimento já se alargou a outras empresas. Pode ver tudo acerca do programa aqui e aqui.
















Mas para além da linha RED, Armani sempre usou o vermelho e sempre bem bem encarnado.






Não desta colecção (este modelo já existe há mais de 4 anos) e correndo o risco de cruzar-se com 10 gajos com uma singlet igual à sua, uma Aussiebum é imprescindível. E, se isso acontecer, tem 99% de possibilidade de acontecer, sorria e não se preocupe, faz parte! O que é importante não é a singlet, mas quem a veste, e se quem a vestir for um gajo bonzão bonzão, acredite, o gajo ter a singlet igual já é muito mais que metade do trabalho feito;)





Talvez o mesmo possa acontecer com a singlet do Andrew Christian, mas se ela lhe ficar bem, não hesite.




Muito mais vermelhos e encarnados há por aí, mas como tenho que terminar, aqui ficam papéis de parede em vermelho, para forrar uma parede da sala ou do quarto.
Estes da Cole & Son



Sem comentários: