Vermelho ou encarnado como preferirem, não é propriamente uma das cores que mais se viu nas colecções para a próxima estação, mas acreditem em mim, o vermelho é absolutamente uma das cores que deve ter em total consideração.
Sim, já todos sabemos que o vermelho é a cor da paixão, do amor, da raiva, do pecado, da fortuna, da lascívia, do proibido e de tudo isso. Eu direi que o vermelho é a cor que fica bem em todos os tons de pele e que transmite sempre uma forte energia positiva, quer a quem a veste, quer aos outros para quem (também) nos vestimos.
O vermelho foi umas das cores mais marcantes nas passerelles do próximo Inverno, apesar de ter estado quase ausente nas propostas para o próximo verão, com excepção para Dirk Bikkembergs, e Armani onde desde sempre, tem estado presente.
Se não é como eu, um daqueles, para quem o vermelho sempre foi e será uma cor tão imprescindível, como o preto ou o branco, inspire-se nas escolhas que fiz e seja já nesta primavera e verão, um... man in red.

Dirk Bikkembergs sempre gostou de vestir os seus jogadores de futebol de vermelho. Para este verão, na linha Sport Coutoure, o vermelho não é uma cor básica é “a cor”.






Os gémeos canadenses (Dsquared), também apresentam sempre incontornáveis peças encarnadas.

Na Dior pode apenas encontrar peças básicas em vermelho, mas as que encontra são num vermelho bem encarnado. Maior energia não é possível


Na Gucci o vermelho é encarnado Gucci.



Na Prada, seja que peça for, o encarnado é sempre um vibrante vermelho Prada

Na Diesel o encarnado parece ainda mais vermelho contrastado com o preto.
O vermelho da Rey kawakubo (Comme des Garçons para a Fred Perry), é tudo menos uma cor primária e quando surge como apontamento no azul fica perfeito.

Armani sempre usou vermelho, tanto que em 2006 foi lançou a linha Empório Armani RED (com Bono e Bobby Shriver envolvidos), cuja parte das receitas das vendas, revertem a favor da compra de medicamentos para as pessoas HIV em África. Não é caridade(zinha) é um modelo de negócio, em que a empresa, Giorgio Armani enquanto empresa socialmente responsável, redistribui pela sociedade parte do que dela recolhe.
O movimento já se alargou a outras empresas. Pode ver tudo acerca do programa aqui e aqui.


Mas para além da linha RED, Armani sempre usou o vermelho e sempre bem bem encarnado.


Não desta colecção (este modelo já existe há mais de 4 anos) e correndo o risco de cruzar-se com 10 gajos com uma singlet igual à sua, uma Aussiebum é imprescindível. E, se isso acontecer, tem 99% de possibilidade de acontecer, sorria e não se preocupe, faz parte! O que é importante não é a singlet, mas quem a veste, e se quem a vestir for um gajo bonzão bonzão, acredite, o gajo ter a singlet igual já é muito mais que metade do trabalho feito;)


Talvez o mesmo possa acontecer com a singlet do Andrew Christian, mas se ela lhe ficar bem, não hesite.

Muito mais vermelhos e encarnados há por aí, mas como tenho que terminar, aqui ficam papéis de parede em vermelho, para forrar uma parede da sala ou do quarto.
Estes da Cole & Son


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