quarta-feira, 30 de abril de 2008

Objectos Perfeitos # 3

O copo de 29cl, na cor transparente, da linha de copos Ote, do Aleksi Perälä, criada em 2007 para a Iittala, é para mim o copo de água, ou sumo, ou Coca-Cola zero, ou seja para que for, perfeito!

Em transparente, porque é para mim essencial ver a cor do que bebo, sobretudo se o que bebo for água.

O de 29cl, porque tem as dimensões perfeitas para levar à mesa como copo para água, quando vou á torneira encher um copo de agua para beber ou até para servir um pouco de vinho no fundo e estou-me a lixar para os purista que dizem que o vinho só se serve em copos de pé, porque acho que fica lindo servir o vinho à mesa, num copo como este.



Este modelo, porque o material, como todos os produtos da Iittala é o melhor vidro do mundo, que prefiro de longe ao cristal, que aliás não gosto porque é pesado demais e sendo mito ou não, fico sempre a pensar que o chumbo é perigoso.

É ainda o copo perfeito, porque pode ser empilhado em cima de outros, sem que fiquem agarrados uns aos outros, razão aliás porque têm esta forma.

É verdade que antes do Aleksi Perälä, já existiam muitos copos com esta forma, que cumpriam exactamente esta função, mas o Ote é simplesmente lindo e como as questões do coração também contam, é para mim um objecto perfeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Poor guy... adoro esses copos da Iitala. Aliás.. na minha estada na Finlândia comprei um jogo dessas que na minha opinião representam bem o design escandinavo.

Acho chique.