Pois é verdade, poucos foram os criadores, que não incluíram peles de animais nas propostas para esta estação. É bem verdade que a pele que mais apareceu, foi a de carneiro. Aqui por Portugal vulgarmente chamamos-lhe “carneira” e é aquele material que em um dos lados se assemelha a uma camurça aveludada tendo no outro liado ainda agarrado o pelo fofinho do cordeiro.
É um material fabuloso, ora vejam: Se pensarmos bem, não é mais imoral que o cabedal normal oriundo da vaca, é suficientemente abixanado para responder às fantasias de quem sonha com fourroures e é simultaneamente maxo (sim, eu sei que se escreve macho, mas gosto muito mais de escrever maxo!), para quem tem no imaginário homens rudes da montanha e pastores à cowboy brookeback mountain.
A única desvantagem, não pode ser usado nem por fashion victims, de estatura pequena, nem por fashion victims excessivamente musculados, sob o risco de ficarem a parecer um grandessíssimo saco de chouriços.
Mas calma, caso se enquadre neste grupo, não entre já em depressão, deixe esta para o momento em que tiver que olhar para o preço marcado na etiqueta do blusão pelo qual se apaixonou, é que este material, antes quase reservado a peças de carácter rural, foi adoptado pelos criadores desde Paris a Milão, ganhando estatuto de material de eleição.
Para variar, foram as divorciadas que maior número de peças apresentaram, mais na linha Dolce & Gabbana é certo, mas as melhores, tal como vem sendo hábito apareceram na cada vez melhor D&G.




Fotos D&G via www.dolcegabbana.it
E na linha Dolce & Gabbana, é onde é usada com mais aspirações a fourroure. Os cabelos dos mémés são aplicados quer no interior, quer em profusão no exterior, sendo igulamente mixados com outros materiais.









Fotos Márcio Madeira via Men Style
Quanto a mim, as peças mais bonitas foram as da Givenchy.




Fotos Givenchy via Men Style
Mas a Dsquared também as apresentou, quer como material integral, quer conjugado com denim.



Fotos via luisaviaroma
Bom, e como o mote está dado, para quem gostar de se enrolar em muitas peles, aqui fica um vídeo enviado por um amigo (obrigado Cristal), que poderá ter alguns efeitos preventivos no desfalque do cartão de crédito.
Boas compras!
10 comentários:
há casacos de sonho, mas caramba, depois do vídeo com que acabas, quem tem vontade de vestir peles? Era desnecessário.
acreditamos que conhece, mas de qualquer forma aqui fica: http://www.erwinolaf.com/
vá a "fashion victims".
enjoy!
Sim, já conhecia o trabalho dele. Não sendo, nem de perto nem de longe um fotógrafo que me deixe em extase, acho interessantes alguns dos trabalhos e até me diverti bastante a ver o que fez com a selecção de futebol holandesa.
Obrigado
Esses casacos castanhos com alguns detalhes brancos são quase iguais (se não mesmo iguais) a um que o Bono (U2) usou massivamente em 1990-92 e em 1999-2001.
Da série que recomendou tinha a Gucci muito presente. Muito obrigado pelo reminder. A moschino e boss ter-me-iam passado mais tempo desconhecidas
Estava aqui a tentar lembrar-me onde poderia encontrar a série com a equipa holandesa, e que decerto também já conhece, mas não me ocorre de todo.
Ao Zunkruft:
Eu avisei no post anterior, que cada vez mais a tendências são reinterpretações.E então se pegarmos nas bandas, percorremos todas, desde os Beatles (muitos para esta estação) até aos Nirvana (Marc Jacobs Verão 2009 e até vagamente Christopher Bailey )
PGFV!
Achei hilariante o vídeo......
A colecção DG um pavor, mas a Dsquared sublime!
LS
Pois... Iluda-se quem julga que vive numa era de inovação e de revolução. Vivemos numa era de evolução: de repescagem e de reciclagem de ideias e de ideologias velhas, que julgavamos obsoletas. A "moda" é, provavelmente o melhor exemplo disso. A música não é... mas a indústria discográfica é. A música como arte, não... Mas a indústria discográfica a moda como as conhecemos são filhas legítimas do sistema capitalista Pós-pós-Moderno, que é o sistema da evolução (não da revolução).
E então quando chegam mais tendências, daqui a pouco já estamos nos saldos.
Um post por semana é pouco, já estou farto de vir aqui todos os dias e nada.
Eu já não gostei de nada nessas fotos da Givenchy, a começar pelo modelo tristonho e pela calça afunilada. Gostei da primeira série da D&G, mas fico imaginando quantos meses eu teria que trabalhar direto, sem comer nada, para comprar esses casacões lindos. Definitivamente, brasileiro não pode ver esses sites!
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