sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Coisas Boas em Lisboa #2

Começo já por referir que a ordem destas coisas boas em Lisboa, é totalmente arbitrária e sem qualquer critério de hierarquização.
Em segundo, importa referir, e porque é Lisboa e porque sou tuga, nem sempre as coisas boas são assim tão boas, ou seja, são boas mas têm muitos ou alguns “mas”, coisas que não são nadas boas.

Vamos lá então. Uma das coisas boas em Lisboa é ir no Domingo brunchar ao Deli Delux. As bixas fashion ou com pretensões, bem como as bixas cultas ou com pretensões passam por lá.



A coisa, mercearia fina, ou delicatessen em tamanho supermercado, é nitidamente inspirada no Nova-iorquino Dean & Deluca, mas para além das ventoinhas pouco mais parecença tem. Bom estou a exagerar, uma das coisas boas do Deli Delux é a boa selecção de produtos de mercearia de algumas marcas internacionais a preços decentes, incluindo com graça produtos portugueses, quase impossíveis de encontrar em outros lugares, como por exemplo, uma boa variedade de cogumelos secos. Diz quem percebe, que a garrafeira também é boa, mas como percebo népias da área, nada posso opinar. Para além dos tais cogumelos secos, realço uma ou outra marca de Chutney (mas para isto há outro local em Lisboa melhor e mais barato) e o sal dos Himalaias.



Nos frescos, nada realço a não ser os M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.S bagels. Quer o normal quer o com sementes de papoila. São maravilhosos! Peça vários para embrulhar e levar para casa.



Vamos então à cafetaria / restaurante. Não sendo de vómito, o espaço precisa urgentemente de um chef que reveja urgentemente a ementa, os preços e as quantidades.
Sem me adiantar muito a ementa é fraquita fraquita (não muda há quantos anos?), os preços são exagerados e as quantidades ridiculamente nouvelle cuisine.

Então porque é que este lugar é uma coisa boa em Lisboa? Location, location, location. Espere pela sua vez para conseguir mesa, peça um café e um bagel simples e aproveite as vistas. Igualmente recomendável em manhãs de chuva.

Sem comentários: