terça-feira, 11 de maio de 2010

Não pedi para fazer parte do rebanho

Aqui há uns anos, após ter sabido que o Estado Português tinha legislado acerca do direito que cada um de nós tem, caso deseje, ser retirado das bases de dados das organizações privadas, escrevi à paróquia na qual fui baptizado, sem que isso tenha dependido da minha vontade, para que fizesse constar no registo do meu baptismo, que eu não era nem crente nem praticante, por outras palavras que me considerasse formalmente apóstata. Até hoje não obtive resposta.

Ontem no facebook encontrei uma outra forma de o fazer.

O requerimento seguiu hoje mesmo via CTT, registado e com aviso de recepção.

2 comentários:

joão de deus disse...

fiz os meu por alturas do natal passado.

parabéns.

Luis Santos disse...

Eu tenho uma relação particular com a religião. Sou crente, não posso dizer que não sou, mas não posso com a Igreja Católica, pelo menos com esta Igreja Católica.

Admiro-te imenso António pela coragem que tens e pelo que enfrentas. Continua assim

xoxo