terça-feira, 20 de janeiro de 2009

HOPE


V-neck em caxemira azul Marc Jacobs.

O azul é uma das três cores-luz primárias, e cor-pigmento secundária, resultado da sobreposição dos pigmentos ciano e magenta. Seu comprimento de onda é da ordem de 455 a 492 nanômetros do espectro de cores visíveis.

O azul costuma estar associado à frieza, depressão, monotonia. E, por isso mesmo, também à paz, à ordem, à harmonia. Entre os matizes, é o menos expansivo aos olhos.
Sinônimos: cerúleo, cárdeo, celeste, azul, safira.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



V-neck em caxemira branco Marc Jacobs.

A cor branca, ou simplesmente o branco, é a junção de todas as cores do espectro de cores. É definida como "a cor da luz", em cores-luz, ou como "a ausência de cor", em cores-pigmento. É a cor que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima.

O branco é a cor do fundo desta página. O Código HTML para a cor branca pura é #FFFFFF.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



V-neck em caxemira vermelho Marc Jacobs.

O vermelho (do latim vermillus – "vermezinho": a cochonilha) é a cor do sangue, sita no limite do visível do espectro luminoso (abaixo deste comprimento de ondas, o infravermelho, não é mais perceptível pela visão humana). Também é conhecida como escarlate ou encarnado. É cor-luz primária e cor-pigmento secundária, resultante da mistura de amarelo e magenta.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Toalha de praia Marc Jacobs, já com alguns anitos.

Pois é, confesso, a viagem de Obama de comboio de Filadélfia até Washington como Abran Lincoln, o presidente que aboliu a escravatura, mais a tomada de posse frente ao local onde se vendiam escravos, simbolismos directos, simples, extremamente simples, têm-me deixado em pele de galinha. No bom sentido, no melhor sentido. Confesso, vejo as notícias e dou por mim quase a chorar.

Juntar coisas estúpidas que nada têm a ver umas com as outras pode ser totalmente IDIOTA, mas hoje apetece-me, apeteceu-me muito.

Fiquem lá então com as cores que na bandeira da primeira democracia da Europa representam a liberdade ( azul ), igualdade ( branco ) e fraternidade ( vermelho ), mais a wikipédia, mais algumas peças do designer de moda que acredita que o luxo deve ser democratizado, mais uma toalha de praia em forma de bandeira, do país em que um presidente hoje toma posse.

Sem comentários: