
Mudaram alguns dos objectos, mas a essência do gesto tem sido a mesma.

Todos os anos, nos gestos repetidos, primeiro é o regressar à superfície dos objectos guardados do olhar e do pó desde o ano passado, depois a redescoberta das formas, das cores, das texturas e das sombras que lançam umas sobre as outras, e logo, muito pouco tempo depois, fico de novo a sentir-me uma criança e, quando paro para pensar, sinto-me verdadeiramente a celebrar um qualquer rito de renovação que aprendi quase inatamente.





Não sou católico, muito menos crente, sequer simpatizante pela instituição igreja, muito pelo contrário e até agnóstico relativamente à essência das religiões. Mas não me lembro de nenhum ano da minha vida, em que não tenha montado o presépio.



O Natal passado perdi uma família inteira, este Natal será o primeiro, com a minha nova família.

Tantos Natais e só neste se cumpriu o que aquilo que agora vejo, que foi a minha prece de Natal desde criança. Sentir-me aceite e amado incondicionalmente.
Como já não me ouvirão dizer isto até lá. Fiquem os meus leitores já hoje mesmo, com os votos de um Bom Natal, signifique isso para cada um o a que cada um aprouver.
8 comentários:
Olá PGVF
a forma como tu escreves é estranha, muito estranha, porque independentemente do que sobre escreves, mesmo que só enganatoramente fútil ou superficial, é extremamente tocante e BONITA.
Agora mesmo chorei com o que escreveste, de tão belo que achei.
Obrigado
Um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
... Gosto do Natal. E gostei deste texto. Acho que a mim acontece o mesmo. Acho que acontece a todos. Não é?
Eu, Cláudio!
wow, adorei este blog! vou linkar:) até já
caríssimo,
no meio de tanto agnosticismo insiste em montar o presépio, o que é bom sinal: os valores do presépio não têm que ser os da igreja (ainda que na igreja haja gente boa e com muito valor, e é nesses que acreditamos). insista nisso.
depois disso tem uma "prece de natal desde criança", que atingiu. é altura de praticar o contrário, também incondicionalmente.
um óptimo natal para si (e para quem o ama, mesmo que tenha algumas condições) ;)
Um ótimo natal para você, e que esse hábito que lhe faz tão bem, seja repetido por muitos e muitos anos.
Ideias para presentes que, eu acho, que um PGFV deve ter em mente:
http://www.cocksox.com/
http://www.vizeau.com/
http://www.mensunderwearblog.com/
Feliz Natal PG ;)
Enviar um comentário