sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

V-neck sweaters

Lisos, com losangos (diz-se jacquard), riscas e até estrelas ou bolinhas são uma das peças imprescindíveis para esta estação.




Fotos via Diabro

Se forem em caxemira são um plus. Sim porque o homem da crise quer-se bem quente e enrolado em caxemira. Não direi enrolado em quilómetros de caxemira, mas apenas em centímetros muito bem doseados, já que as peças over size apenas podem ser usadas, porque quem não tem um músculo de gym, vomita no mínimo 4 vezes ao dia e tem mais de 1,85 de altura.

A maior parte dos gajos em Portugal, mesmo os gay, teimam e insistem em não comprar o tamanho certo de roupa. Resultado, sobram sempre metros de tecido, que para além de não esconderem o corpo, apenas salientam ainda mais a falta de peitorais, isto já para não falar da falta de ombro.

Faça assim, quando pensa que o número é o adequado para si, compre o número abaixo, porque com toda a certeza é este que lhe vai ficar bem. E é tão importante que não sobre tecido nos ombros como em altura, já que esta deverá ser a da cintura, deixando antever ligeiramente o cinto.

Por os tamanhos pequenos usarem menos tecido deveriam ser mais baratos, Infelizmente não é assim. Mas pronto, já que vai pagar uma fortuna ao cm2, não ceda à tentação de levar o número maior só porque assim leva mais tecido para casa.

A desculpa que vai crescer no gym, também não vale. Quando maior estiver, mais vai gostar de mostrar os resultados, logo, números mais baixos vai usar.

Para finalizar mais uma regra de ouro: use-os rigorosamente sem nada em cima do corpanzão. Aqueles ossos ao fundo do pescoço, e dos quais não me lembro agora o nome, são a nova zona erógena masculina. Faz frio? Ponha um cachecol!

Duvida disso, repare então bem nesta peça extremamente vestível da Fred Perry, infinitamente mais acessível que as anteriores e igualmente com óptimo corte e materiais (Tenha atenção que na Fred Perry um S corresponde a um M normal, um XS a um S e por aí fora).



Não lhe acha a mesma graça que as anteriores? Imagine-a vestida sem a camisa. Melhorou? Pois melhorou, INFINITAMENTE!Ora veja, sem esquecer a regra do tamanho que mencionei atrás.


Fotos via Zinefashionstore

Para terminar, mais alguns modelos, da Dior Homme, via Diabro





3 comentários:

Zunkruft disse...

Ele x'que me ficam muito bem. E gosto de usá-los sem nada por debaixo. Fica muito doce...

Só não concordo com duas coisitas...
Os tamanhos da Fred Perry acho-os enooormes, para americano (dos que joga rugby) vestir.
E acho que há por aí muita bicha que faz o inverso do que descreveste: vestem tecido a menos na ânsia de parecerem mais musculadas do que são, e depois, no fim, ficam uma espécie de boneco comprado nos chineses... nada sensual e bonito.

poor guy fashion victim disse...

Zunkruft: talvez não tenha sido claro. Os tamanhos Fred Perry são tal como referes ENORMES, por esta razão, um XS Pred perry equivale a um S normal e um S Fred perry equivale a um m normal e por aí fora.

Quanto ao resto não sei. Só costumo olhar com olhar clínico para os gajos que têm corpanzão e que habitualmente costumam escondelo em tamanhos XL, o que é um pena ;(((( esses que referes talvez me passem despercebidos.

Anónimo disse...

Tem razão sim senhor quanto aos tamanhos da FP, talvez tenha sido aqui a "loira burra estúpida" que tenha percebido mal.

Realmente é um desperdício os que se escondem por de trás das baggy shirts...