sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Kris Van Assche & Jeff Burton
Foto: Cortesia de Jeff Burton & Kris Van Assche
« I did not want to present a classic campaign, … I wanted people to feel the excitement of this encounter between two creative people who truly appreciate and admire each other’s work. 12 different lay outs in only 12 magazines worldwide is a radically new way of looking at advertising. It is more of an artistic event ».
Kris Van Assche
Foto: Cortesia de Jeff Burton & Kris Van Assche
Los Angels, Março de 2008, uma lavandaria, modelos encontrados na rua e actores da industria pornográfica, 12 imagens, 12 revistas de renome internacional. Estas são as coordenadas da campanha Outono – Inverno 08/09 da marca prória de Kris Van Assche, o director criativo da Dior Homme.
A colaboração artística entre Kris Van Assche e o fotógrafo Jeff Burton, surgiu após o convite que a revista semestral A Magazine fez a Kris Van Assche, para este desenvolver livremente os conteúdos da Edição Nº7. Martin Margiela, Martine Sitbon, Yohji Yamamoto, Haider Ackermann, Jun Takahashi, Veronique Branquinho foram outros criadores, responsáveis pelo desenvolvimento do conteúdo dos outros números da revista.
A poesia que Jeff Burton com as suas imagens, é capaz de extrair do universo da pornografia, foi uma das razões que levou Van Assche a escolher o fotógrafo.
As máquinas de lavar em funcionamento numa lavandaria, remetem para o conceito do desfile Outono-Inverno 08/09 de Van Assche, em que foram colocadas em funcionamento máquinas de lavar ao longo da passerelle, enquanto símbolo da mensagem «working Man », conceito presente no trabalho de Van Assche.
As doze fotografias, publicadas em 12 revistas diferentes, irão igualmente ser apresentadas no site de Kris Van Assche, por isto, se quiser ver as outras 10, e não quiser andar à cata delas por revistas diferentes, trate de por lá passar regularmente.
Fotos cedidas por Kris Van Assche / Jeff Burton.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário