

Ontem contente e feliz, planeei a ida à Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, para ver a exposição, que reúne obras pertencentes, quer à colecção do museu da Fundação, quer à colecção da Gulbenkian e que em Paris, parece que foi um sucesso.
O Jardim das Amoreiras, é para mim, um dos locais mais bonitos de Lisboa. Caminhar de casa até lá, descer a Rua das Amoreiras livre de trânsito, passar por debaixo das árvores nuas ao longo do aqueduto e ver sob o mesmo tecto, quadros que não se juntam assim tão facilmente, teria sido para mim um excelente programa. Isto, não fosse dar-se o caso, de neste país, os museus fecharem aos feriados, mesmo que não seja um verdadeiro feriado como é o dia de Carnaval. Bom já perceberam que cheguei lá e bati com o nariz na porta!
Adoro esta política , que fecha os museus precisamente nos dias em que as pessoas estão livres para lá irem. Ou provavelmente, pensaram: Viera da Silva num dia de Carnaval? Nã, não vale a pena, que coisa chata e enfadonha, com toda a certeza não deve haver ninguém no seu perfeito juízo, que pense cá vir no dia de Carnaval.
Nas cidades civilizadas, é aos feriados que os museus têm mais público e por isso é impensável fecha-los. Aqui… Pensando bem, nem percebo, porque carga de água, o governo deu ponte nesta terça feira de Carnaval. Não é neste país o ano inteiro Carnaval?
A exposição acaba já no dia 17 deste mês, por isso caso queira ir :
e-mail: fasvs@fasvs.pt
telefone: 351 21 3880044/53
fax: 351 21 3880039
morada: Praça das Amoreiras, 56/58 1250-020 Lisboa
Horário: 2ª a Sábado: 11h00 às 19h00 Domingos: 10h00 às 18h00 Encerra: 3ª feira e feriados Entrada gratuita: Domingos entre as 10h00 e as 14h00
Sem comentários:
Enviar um comentário