terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Velas


Agora que o Natal já terminou, é ainda como maior prazer que acendo velas em casa e não é só para aumentar o meu índice de gayness.

Gayness à parte, estamos em Janeiro, anoitece cedo, faz frio, há pouco sol e, todas as desculpas são óptimas desculpas para acender velas. A minha preferência vai para as velas em godés, aquelas da latinha redonda de alumínio, que se colocam depois em suportes e se espalham pela casa que conjugadas com uma vela perfumada, nos fazem acreditar que a Primavera está para breve. No meu caso é assim tipo uma oração, não sei a que raio de Deus, porque sou agnóstico, mas não deixa de ser uma oração feita de luz, que faço quase todos os dias antes de adormecer, para que o Inverno acabe já e venha rapidamente o verão.

Qualquer dia falarei dos meus suportes preferidos de velas, mas hoje apetece-me falar daquela que é uma das minhas velas perfumadas preferidas. A Le Thé Fauchon, sim isso mesmo, O Fauchon enquanto referência de luxo da área alimentar, tem igualmente disponíveis quatro fantásticas velas produzidas em exclusivo pela La Boite à Bougies, casa de velas fundada em Estrsburgo em 1827.

As velas da Fouchon são elaboradas 100% em cera vegetal e a mecha é em puro algodão o que permitem uma difusão correcta dos aromas. Os perfumes seleccionados, são como é óbvio inspirados nos odores dos produtos alimentares de luxo do Fauchon.

A Thé Fauchon, é uma mistura olfactiva estonteante composta pelos odores de um chá verde darjeeling dos Himalaias acabado de fazer, com o perfume dos citrinos frescos acabados de colher num pátio mediterrânico ao fim de um dia de verão.


Para além da minha preferida existem ainda a Le Chocolat Fouchon, em que obviamente a nota principal é o chocolate, não um chocolate de leite qualquer ordinário com sabor a sabão, mas o odor que se liberta de chocolate preto do Fauchon, Do Pierre Marcolini, da Neuhaus, ou de qualquer outro local de perdição. Ah e isto tudo misturado com suaves notas de framboesa e baunilha.

A Les Epices Fauchon tem notas amadeiradas misturadas com vários tipos de pimenta e a Les Fruits Rouges Fauchon é uma suave mistura entre as notas dos frutos vermelhos e a bauninha.

Sem comentários: