sábado, 12 de novembro de 2011

Oggi sciamo tutti italiani #3


Francisco Goya, “Saturno Devorando um Filho”, 1819-1823

Numa das mais belas “Pinturas Negras”, Goya representa Saturno a devorar um dos filhos. Saturno (Cronos para os Gregos) pelo medo de ser destronado, devorou um a um todos os seus filhos após o nascimento, e só Zeus, que mais tarde aprisionou Cronos no mundo dos mortos se safou e, só porque Cronos foi enganado e, engoliu uma pedra, pensado que estava a enfardar Zeus.

Hoje o Deus dos mercados engoliu mais um dos seus filhos, de seu nome Silvio Berlusconi. Conseguiram os mercados o que a justiça italiana não conseguiu, conseguiram os mercados o que a vontade da actual maioria do povo italiano vinha mostrando há muito.

Entretanto os banqueiros tuga já perceberam que o seu padrasto os vai papar (sim padrasto, os banqueiro tugas são miseráveis demais e se com Cronos têm alguma relação familiar é apenas a de reles enteados). Será apenas uma questão de tempo.

Cronos vive porque mata e o seu alimento é a morte.

Quando Cronos comer os Merkozy e os Obama deste mundo e já não tiver mais filhos, Cronos comerá todos os seus enteados e comerá logo a seguir os serviçais dos seus enteados, chamem-se eles Barroso, Coelho, Sócrates, Cavaco, Mário Monti, Lagarde e todos os outros que um dia aceitaram servir Cronos.

E, quando a Cronos não restar ninguém, devorar-se-á a sim mesmo.

Sem comentários: