quarta-feira, 1 de junho de 2011

Somos todos Gregos e "os lugares mais quentes do Inferno estão reservados para aqueles que durante a crise escolheram a neutralidade "-Dante Alighieri



Não é possível existir uma alma, uma alma no mundo que seja, que acredite na democracia e na liberdade de imprensa e que seja capaz de ficar indiferente, ao total controlo da informação que está acontecer a nível mundial, aos acontecimentos dos últimos dias em Atenas.

Calar isto é pactuar com a censura mais abjecta ao nível das ditaduras mais abjectas.

ACORDEM!!!!! Se os politícos se rementem ao silêncio, se os opinadores da treta que infestam os jornais, TVs, e blogs e, que até se acham muito democratas, compactuam com esta censura global, cabe aos cidadãos e só a estes dizer que não tapamos os ouvidos, não furamos os olhos e não nos calamos.

Os espanhois vão hoje manifestar-se em Madrid frente ao congresso dos deputados, com a cara pintada com as cores da bandeira Grega e estes aqui também já se mexem.

Inundem as caixas de comentários dos jornais on-line, telefonem para as estações televisivas, inundem o facebook, mas se acreditam na democracia, sim na verdadeira democracia, e já agora em coisas básicas de qualquer democracia, tais como a não censura da informação, façam o que cada um de vós pode fazer, mas façam alguma coisa, o mundo precisa de saber o que se passa no momento na Grécia.

Actualização: Entretanto parece que ontem entre 20.000 e 50.000 cidadãos cercaram o parlamento a partir das 18:00 locais, tendo sido os deputados evacuados por volta das 00:00 com ajuda de forças especiais. Se isto não é censura, à melhor maneira das ditaduras não seio o que é.

Sem comentários: