segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Marriage is so gay

Não, não vou falar no dia de são Valentim de mais esta belíssima iniciativa da American Apparel, mas na grande capacidade de premonição de quem no Instituto dos Registos e do Notariado, batizou as salas onde se celebram casamentos num certo Registo Civil central de Lisboa. Eu explico, as duas salas disponíveis para celebração de casamentos têm o fantástico nome de “Rubi” e “Luar”. Como as ditas cujas já estavam batizadas antes da aprovação do CPMS, só posso concluir que ou os hetero são muito gay, ou alguém tem mesmo uma grande capacidade de antecipação. Como a maior parte dos casamentos que por lá se celebram são hetero, acho que é mesmo mais a primeira hipótese.

Da sala Luar não gostei muito, é uma coisa pálida, sem cor e demasiado idealizada para o PGFV, mas a Rubi, ah a Rubi, apesar de eu só curtir diamantes, já remete para sangue, para dor, para paixão, muito mais adequado a um casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Não tirei apontamentos no moleskine digital, nem sequer um iPhonada, tal o estado de emoção em que me encontrava. Quem sabe um dia tirarei.

2 comentários:

Strohdiek disse...

iria preferir a Rubi, eu acho.

Anónimo disse...

toino que tu és...