terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lucas Ossendrijver para as massas













E em tempos de crise cá temos mais uma colecção para consolo das massas.

Desta vez a HM escolheu Lanvin e por isto mesmo é Lucas Ossendrijver quem assina a colecção dos gajos.

Confesso, não sou fã das colecções anuais com que a HM tem brindado os poor fashion victims. Colecções esporádicas e sem continuidade no tempo assinadas por criadores estrela, pouco mais têm sido que royalties manhosos da marca que o criador representa. Compare com a linha +J da Uniqlo que aqui trouxe há poucos dias e anote as diferenças.

Mas pronto, tempos de crise são tempos de crise e provavelmente é nestas alturas que purpurinas e lantejoulas mais falta fazem.

Tal como na Lanvin, na HM Lucas Ossendrijver parece continuar cheio de humor.















Disponível em lojas HM seleccionadas (não sei se em alguma em Portugal) a partir de 21 de Novembro.

Fotos via HM

7 comentários:

Luis Santos disse...

Eu achei - e já tive oportunidade de dizer que achei a colecção de homem Lanvin loves H&M uma fraude. Acho os traços que distinguem a Lanvin (pelo menos a colecção de homem) não estão nada representados aqui. Aliás nem vejo onde está a Lanvin nesta colecção.

Queria apenas fazer duas correcções: pelo que li em todo o lado (site da H&M incluido) é que a colecção estará à venda no dia 23. A única loja em Portugal onde estará à venda é em Lisboa no Grandella, como de costume.

poor guy fashion victim disse...

Olá Luís,

Obrigado pela correcção relativamente ao dia. As colecções de certos criadores para a HM valem aquilo que valem, são "manifestações" isoladas que nunca poderão de forma nenhuma representar o universo da marca convidada, simplesmente porque esses universos e o universo HM são universos paralelos.A colecção de homem da Lanvin "vive" do trabalho de modelagem, do corte, do material e das técnicas de confecção que têm mais de manual que de produção em série, ao produzir-se para as massas a preços baratos, nenhuma destas variáveis pode ser mantida, daí que pensarmos que HM pode ser Lanvin é apenas uma ilusão de marketing.

Pelo menos é divertida e isso já é muito bom.

Abraço

Luis Royal disse...

caro poor guy,
corremos o risco de passar o dia no seu blogue e creio que seria muito melhor passar o dia a ouvi-lo ao vivo, visto que podemos ter esse previlégio.
não sabia quem era o senhor que agora criou para a H&M, mas só queria dizer que estas criações esporádicas são (achamos nós)uma estratégia de marketing e não a necessidade de melhorar o estilo da H&M (e apenas a percepção deste).
de qualquer forma agita o ar, e as fotos desta colecção nova são óptimas.
obrigado.

poor guy fashion victim disse...

Caro Royal,

que não seja por isso, de um dia inteiro não disporei (nem o Royal presumo), mas 5' para um café, agora que somos quase vizinhos, arranjam-se, ou talvez até 15 para um chá e um scone nas vicentinas que devem ficar, mais coisa menos coisa a meio caminho.

abraço

Luis Royal disse...

caro poor guy,
as irmãzinhas vicentinas deprimem-nos um bocadinho.
teremos outros spots disponíveis com certeza, nem que seja o quiosque do jardim das amoreiras.
que tal neste fim de semana?

Luis Royal disse...

caro poor guy,
as irmãzinhas vicentinas deprimem-nos um bocadinho.
teremos outros spots disponíveis com certeza, nem que seja o quiosque do jardim das amoreiras.
que tal neste fim de semana?

poor guy fashion victim disse...

Ótima ideia.O quiosque do jardim das amoreiras é uma excelente opção se estiver bom tempo. Vamos combinar os detalhes em privado, para que a baiúca aqui não pareça o facelifting