segunda-feira, 8 de novembro de 2010

+J



Agora que parece que vamos ter uma Muji em Lisboa, sugiro a todos os PGFV deste blog que façam um baixo assinado, um grupo no facelifting, seja o que for, para que tenhamos também uma Uniqlo com a linha +J.

Para quem não sabe, Uniqlo é uma cadeia de roupa nipónica barata, tipo HM ou Zara, mas as comparações ficam por aqui, já que se nos exemplos anteriormente citados a qualidade dos materiais, corte e confecção são bastante sofríveis (porque é que acham que as grandes cadeias de roupa têm lucros enormes?), na Uniqlo relação qualidade/preço até parece honesta. Se lhe juntarmos a mão e a visão de Jil Sander, temos a colecção +J, que é quase perfeita. Ah e não pense que a coisa é fogo-fátuo para entreter as massas numa única estação, não é a primeira nem a última colecção que Jil Sander assina para a Uniqlo e a coisa parece que está para continuar.

Para gajo são 100 peças maravilhosas totalmente desenhadas pela Senhora Sander, que parecem mais Jil Sander que as Jil Sander do Raf Simons, excepto no preço como é óbvio. Para quem não percebeu a piada, Jil Sander deixou de assinar as colecções com o seu nome quase logo após a venda da sua marca ao grupo Prada.







Nestes tempos de crise, em que a classe média tem cada vez menos poder de compra e as marcas reagem reposicionando-se no target dos muito ricos (se assim não fosse como se explica a subida brutal de preços) mais uma vez Jil Sander dá uma pedrada no charco.

2 comentários:

Luis Royal disse...

uniqlo em portugal já! (alguém exigiu o mesmo no nosso choose, quando se falou da muji) (a muji já abriu?)

poor guy fashion victim disse...

uniqlo em Portugal já!

Não sei se já abriu a Muji, já não vou para aquelas bandas há algum tempo.

e sim uniqlo em portugal já, que as peças ainda são melhores ao vivo que nas fotos