terça-feira, 14 de setembro de 2010

Window Shopping - Mykonos













Nikoleta, que na verdade é o nome de sua mãe, sempre viveu em Mykonos e sempre fez o mesmo toda a vida: tecer no tear, tal qual como aprendeu com a sua mãe.

Tece cachecóis, numa mistura de algodão, linho e lã e as suas peças em contacto com a pele são o tecido mais suave em que já toquei.

Nikoleta é citada desde o guia da LV à Vogue Americana, mas encolhe os ombros como se nada disso tivesse qualquer interesse (e acho que para ela não tem mesmo), da mesma forma que até aposto que nada lhe interessaria saber, que os cachecóis estrela Hermès do Inverno passado, ficam muitos furos abaixo dos seus dos quais são nitída inspiração.

Nikoleta veste integralmente de preto, roupas que a sua mãe poderia ter vestido, que conjuga com um grosso cinto de cabedal usado, tem um olhar da cor e da profundidade do mar, um sorriso lindo quando lhe chamo Penélope, rugas esplendorosas e não tem VISA e nem quer ouvir falar nisso.

Como não temos dinheiro em cash para lhe pagar e a cidade é um labirinto, Nikoleta, deixa a porta da loja aberta e acompanha-nos até à caixa multibanco mais próxima. Depois volta à loja e continua a tecer até entrar o próximo cliente.

Sem comentários: