sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Leituras para (até) (a)o fim-de-semana

Os blogers do Jugular têm feito um trabalho de miltância verdadeiramente exemplar na questão casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

A igualdade não se agradece, exige-se. Mas às pessoas que dia-a-dia têm a coragem de lutar pela iguladade e fim de uma discriminação, todos deveríamos agradecer.

Só nestas últimas semana há leituras obsolutamente obrigatórias da Fernanda Câncio, da Isabel Moreira (esta, esta e esta ), da Ana Matos Pires, da Maria João Pires, e as "bonecas" da Ana Vidigal (vejam todas que são todas deliciosas).

Para ser justo tenho que referir ainda outros dois blogs que igulamente têm sido exemplares, já há muito tempo, direi ANOS: O post do Luís Grave Rodrigues no Random Precision é imperdível e a resposta do Daniel Oliveira no Arrastão ao Director do Pasquim é genial.

Boas leituras a todos e que alguma delas desperte em vós, uma pequena chama de activista pela exigência à iguladade.

Mas porquê ser activista, se em breve o Parlamento vai legislar? Esperamos todos.

Tão importante como o Parlamento mudar a lei do casamento civil, é existir uma "voz colectiva", que afirme sem medos, que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, porque esta é uma questão de igualdade, de cidadania, de Direito Humanos.

Ah não sabe como concretizar a coisa? Não precisa de escrever, não precisa de sair para a rua de bandeira empunhada, não precisa sequer vestir a T. shirt do Marc Jacobs, que por sinal não está disponível na loja de Lisboa recentemente aberta sabe-se lá porquê! Se forem lá e perguntarem porque não está à venda em Lisboa, nenhuma das T. Shirts que o Marc fez em defesa do casamento entre pessoas do mesmo sexo, já estão a cumprir a vossa parte. Ora aí está uma ideia para um fashion victim activista.

Querem mais ideias? Têm o MPI, têm o “Legalize Same Sex Civil Marriage in Portugal“ no Face Book, têm o Isto Diz-me Respeito, têm a vossa cabecinha (de cima) para pensar.

Sem comentários: