quinta-feira, 12 de novembro de 2009

É bom beijar, é bom amar, é mau odiar, é mau não deixar amar quem ama de forma diferente de nós.


Elmgreen and Dragset


Man Ray


Khnumhotep e Niankhkhnum

Estamos no momento a assistir a um “vale tudo” por parte dos que são contra a democracia, dos que são contra a igualdade entre todos os cidadãos, dos que querem manter a todo o custo uma discriminações entre cidadãos de primeira e cidadãos de segunda, com base na orientação sexual.

Perante a possibilidade do parlamento mudar a lei do casamento civil, permitindo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, acabando desta forma com uma discriminação que existe há demasiado tempo na lei e que já deveria ter sido banida, os costumeiros homofóbicos de serviço têm utilizado todo o tipo de armas, na maior parte das vezes de forma rasteira, na maior parte das vezes de forma intelectualmente desonesta, na maior parte das vezes em estratégias de guerrilha terrorista.

Os argumentos falaciosos, que vão desde a exigência de um referendo até á manipulação desonesta do fantasma da adopção em que as pobres crianças são utilizadas como vitimas e a homossexualidade é associada a perversão, têm sido rebatidos de forma brilhante por um conjunto de pessoas, que vão desde o Miguel Vale de Almeida, à Fernanda Câncio, à Isabel Moreira e a muitos muitos outros, que publicamente e de forma fundamentada, honesta e séria, têm desmontado os preconceitos, porque é de preconceitos que falamos, dos que não querem a igualdade, dos que pretendem continuar alimentar a discriminação.

Compete a cada um de nós, independentemente da orientação sexual que tenha, participar activamente na recusa da manutenção da discriminação com base na orientação sexual.

Como? Apenas duas ou três pequenas ideias:

- Mostre publicamente e de forma formal, que é a favor que na lei, duas pessoas do mesmo sexo possam casar em idênticas condições à dos outros cidadãos, subscrevendo o MPI – Movimento pela Igualdade.

- Mostre publicamente junto dos seus pares, dos seus amigos, dos seus conhecidos que é a favor da igualdade, e por isso a favor que duas pessoas do mesmo sexo possam casar em total igualdade à dos cidadãos heterossexuais. Uma forma através da qual o poderá fazer é aderir no facebook à causa “Legalize Same Sex Civil Marriage in Portugal“.

- Diga alto e bom som, no seu local de trabalho, na paragem do autocarro, no café, que é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

É bom não esquecer que o que move quem está contra, por mais elaborados que forem os argumentos, é apenas a crença de que a as pessoas homossexuais têm uma forma menos válida de amar que os heterossexuais.

É bom não esquecer que a discriminação com base na orientação sexual contém ódio pelo outro, tal como todas as outras discriminações da história.

Para eles, para os que confundem ódio com amor, apenas isto:










































Acerca da fonte de imagens: Impossível referenciar a fonte para todas as imagens recolhidas. Caso algum autor deseje que a mesma não seja aqui utilizada, prontamente esta será retirada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ena tanta beijoquice ;)

Ruy A... disse...

Ai jesus tantos beijos gostosos...
Até fiquei com água na boca xD