terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ibiza, Matinée - Amnésia, Closing Party





Na cidade na loja do Amnésia, pergunto à empregada se a festa vai acabar às 6, ela sorri e diz que sim, que talvez dure até um pouco mais.

Se o Amnésia fosse o Space e tivesse espaços com luz natural não hesitaria, dormiria toda a noite e iria para a festa apenas lá para 09:00 da manhã, mas o Amnésia é um barracão fechado onde não entra uma nesga de sol. Melhor assim, se venho para o funeral de Ibiza que o velório seja mesmo num local bem escuro e sem sol.

Não fora assim que tinha imaginado uma closing party em Ibiza, mas também poucos são os velórios que evocam o melhor de quem estrebuchou.

No hotel deito-me e ponho o despertador para as 02 AM. Entre o duche e o táxi, devo chegar a tempo da fila para entrar já estar pequena.

Acordo, lá fora a lua cheia e os 22cº quase fazem lembrar uma noite de Agosto. Não vou precisar de casaco e até vou vestir singlet em vez de T. Shirt, que sempre dá mais jeito para depois despir e enrolar ao cinto das calças.

Chega o táxi e nem preciso de referir para onde quero ir, imediatamente o taxista adiantasse e pergunta-me afirmativamente se é para o Amnésia.

Assim que saio de Ibiza e entro numa das vias rápidas, grande aparato na primeira rotunda. Carros e carros de policia em operação stop. Parece que estou num país em guerra, tal o aparato. Lá fora dezenas de polícias e carros parados. No dia anterior tinha sabido da mega operação de caça à droga, que a policia tinha montado, em que carros, condutores e passageiros foram revistados até às cuecas.

A polícia manda avançar o meu táxi que é imediatamente parado por um outro polícia na rotunda seguinte. O taxista é mandado ficar dentro do carro e eu convidado a sair. Sou revistado da cabeça ao pés por um polícia que nem é nada giro, enquanto o que eu gostaria que me revistasse e mandasse baixar as calças, fareja cada milímetro do banco onde eu vinha sentado. Sem encontrarem nada, mandam-nos seguir e chego finalmente à porta do Amnésia.








































10:30 PM, saio do Amnésia e ainda há pouco sol. Os polícias desapareceram todos como por milagre. Na rotunda para St Joseph lembro-me como era sair do Space e percorrer quilómetros e quilómetros no meio dos montes por estradas de terra batida, até atinarmos com as instruções manhosas passadas por mensagem no telemóvel que nos levavam à poolparty onde só parávamos de dançar quando o sol se punha.



Afasto pensamentos nostálgicos e forço-me a pensar “foi um belíssimo funeral”. À porta do hotel um alemão estupidamente hiper musculado interpela-me: “hey guy, do u go to DC10?”. DC10?!! mas isto não está fechado há já mais de um ano? Será que este está a alucinar? Penso! Se calhar não, quem sabe amanhã o DC10 vai conseguir autorização para abrir e fazer um opening party dentro de uma closing party, afinal estamos em Ibiza, que apesar de morta, ainda é bem capaz de ressuscitar.Bem, pelo menos para já, teve um belíssimo funeral.

3 comentários:

Lindinalva Zborowska disse...

AMO IBIZA!! AFFFFFF!!! TUDO DE BOM!!! VOU ME APOSENTAR FAXINANDO NESSA ILHA!!!

Bruno disse...

Nunca fui a Ibiza mas espero resolver essa questão no proximo ano!!

PGFV quando começa a nova "temporada"?

poor guy fashion victim disse...

Normalmente em Junho e a opening party do Space costuma ser o pontapé de ouro de saída. Vá ficando atento em:

http://www.ibiza-spotlight.com/night/club_dates_i.htm