quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A cada gente o seu aeroporto

Nenhum regresso é fácil, mas os mais difíceis são os das férias de verão.

Adeus água cálida saturada de sal, adeus aos spritz como aperitivo, adeus ao levantar tarde. Agora tantos dias assim seguidinhos uns aos outros, em que até nem sabemos bem se é domingo se segunda-feira, só já para o ano e até lá imperarão as horas encaixadas entre os sete dias de semana.

Em alguns aeroportos sabem disso, então invadem o espaço (um pouco mais que nas outras épocas do ano) de publicidade que nos faz ainda mais não querer partir, nem que o aeroporto seja o de MPX e Milão seja no mês de Agosto uma das piores cidades do mundo para estar. Mas o Domenico e o Stefano gostam de tratar bem os rapazes que gostam de rapazes bonzudos e com ar de cabrão e vai daí brindam-nos todos os verões com campanhas assim.

















Os rapagões nadadores das fotografias até já podem ter vindo dizer para s revistas, que não são assim tão perfeitos, e que tudo aquilo se deve em grande parte ao fotoshop. Quero lá saber!

Pois que chego a Lisboa, e como se não bastasse ter uma das áreas de recolha de bagagem mais antipática do mundo (está bem estou a exagerar, não estou em ter em consideração, Luanda), ainda tenho que apanhar com a grandessíssima merda de uns contentores forrados a papel, que dizem eles é um padrão inspirado no Galo de Barcelos, transformados em comedor e mini supermercado.




Com o péssimo serviço que a Groudforce presta só podem mesmo estar a gozar connosco.

Tá bem pronto, o trolley pode demorar a chegar 40’, mas enquanto esperamos sempre vamos podendo tomar um café, enfardar todos os carboidratos e gorduras saturadas de um bolo de arroz e já agora fazer as compras de primeira necessidade (a preços superiores aos de Milão ou Londres) que o frigorífico lá de casa deve estar vazio).No fundo no fundo é tudo pensado e é uma estratégia concertada TAP/ANA/Groudforce. Ou acham que aquela sandocha em pão Bimbo que distribuem na TAP foi em vão?

Ah e já agora, que tal também uma banca de revistas ao lado de cada tapete de recolha de bagagem?

Depois da leitura da grandíssima merda da revista de bordo da TAP, os textos do Correio da Manhã soariam a Gore Vidal. Questiono como é possível numa só revista, fazerem tantas entrevistas estúpidas a entrevistados ainda mais estúpidos. Se não há tino que haja pelo menos decência. Já todos sabemos há muito tempo que a TAP é uma organização “familiar” no seu pior sentido, mas assim tanto roça a boçalidade.

É por estas e outras que eu acho que a melhor invenção do Homem a seguir à moda foram as low cost.

Sem comentários: