quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mensagem aos Facebookers

Como já estão cansados de saber, a Marcha LGBT de Lisboa é já no próximo sábado e apesar de eu acreditar que o que lá se vai exigir, é um assunto que diz respeito a todos os que lêem este blog, calculo que nem todos lá possam estar. Uns estarão longe fisicamente, outros terão compromissos inadiáveis, outros gostariam de ir, mas sentem que não o podem fazer, por outras palavras, sentem que não podem dar a cara.

Então o que um grupo de cidadãos, que acha que dar a cara pela sua preocupação acerca da discriminação contra as diferentes orientações sexuais, é um assunto que a todos diz respeito vos propõe, é que vá ou não à marcha LGBT de Lisboa, mostre simbolicamente a sua posição contra a discriminação e a homofobia e troque a sua foto principal do facebook, por esta:



É só clicar com o botão do rato do lado direito sobre a imagem depois escolher /Gravar como/escolher pasta, e etc. etc. et. ;))

Se não puder ir à Marcha, conto consigo para a divulgação desta iniciativa on-line.

Obrigado a todos a quem isto diz respeito.

E por todos os que são discriminados.

Manifesto Isto Diz-Me Respeito:

“(…) Às mães, aos amigos, aos vizinhos, aos colegas, aos clientes ou aos fãs de um homossexual acreditamos que cumpre o dever de demonstrarem a aceitação e de assumirem, tal como estes, a sua crença nos direitos iguais para todos. Todos devem perceber que a relação que têm também é penalizada pela discriminação.

Queremos motivar todas as pessoas para esta preocupação social, aproximá-las de uma tomada de consciência, de que alguém próximo é discriminado socialmente pela sua orientação sexual.

Aceitamos os outros e temos orgulho. E orgulho é a palavra-chave neste manifesto, apropriada das crescentes manifestações que vêm a acontecer em inúmeras cidades no mundo todo. O nosso discurso é dirigido nesse sentido, com o foco no objectivo final de "aceitar os outros e ter orgulho nisso".

Todos somos o reflexo de cada pessoa discriminada, e isso diz-nos respeito.”

Sem comentários: