domingo, 19 de abril de 2009

Der Himmel über Berlin#3



Com a ilha dos museus transformada em estaleiro (estaleiro à alemã entenda-se) e enquanto a nova entrada do Neus Museum, projectada pelo David Chipperfield, não estiver a servir de acesso à galeria subterrânea, que ligará os cinco museus património da humanidade, os anjos berlinenses continuarão a utilizar como muita assiduidade esta área enquanto estação de serviço.



Os cinco museus fecharam no início da segunda guerra e nunca mais estiveram abertos em simultâneo e por isto, é fácil darmos com anjos no interior de cada um deles.

É bem verdade que os anjos que consegui fotografar (fotos a seguir), não são bem como os do MET, mas não podemos esquecer-nos que os berlinenses, não têm os mesmos hábitos de gym que os americanos. Mas também, não se vai ao Pergamonmuseum, o último museu que foi construído na ilha dos museus (1910), pela sua colecção de escultura, mas pelas suas masterpieces: O Altar de Pérgamo a Porta do Mercado de Mileto e a Porta de Isthar da Babilónia.Os apontamentos do meu moleskine digital, são só para provar, que os anjos têm costas.









Sem comentários: