sexta-feira, 17 de abril de 2009

Der Himmel über Berlin



Toda a gente sabe, que na Europa os anjos nascem em Berlim, impossível por isto não ter iniciado a minha aproximação à cidade com as memórias das imagens do “Der Himmel über Berlin” de um Wim Wenders longínquo no seu expoente expressionista, acompanhadas pelas memórias auditivas de um Nick Cave que vão de um “From Her to Eternity”, até um Cassiel’s Song.

Assim que cheguei a Berlim, imediatamente percebi que o Peter Handke tinha razão! Há mesmo mais anjos em Berlim, que em outra capital qualquer.

Nos próximos posts irei mostrar os locais onde encontrei anjos, por outras palavras, as bombas de gasolina onde os anjos se vão abastecer de redenção.



Ah, e encontrei-me com a Nastassja Kinski! Inicialmente combinamos tomar um café no restaurante giratório da Berliner Fernsehturm, mas como havia demasiados turistas, acabamos a codrilhar acerca do Cassiel, empoleirados numa cornija a balançar as pernas sobre o vazio.

1 comentário:

Zunkruft disse...

Encontrou-se com a Nastassja? Que giro! É que tanto ela como o mega-anjo fazem parte de um dos videoclips da minha adolescência e predilecção. De Wim Wenders, claro...