quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Excelentes prós e contras muito rafeiros

Bons, cá vão agora algumas palavrinhas (só mesmo umas palavrinhas e muito atrasadas) acerca do programa dos prós e contras

Os representantes do sim, estiveram todos excelentes! Agora há que continuar e continuar.

Confesso que estou cada vez mais fascinado, com esta ideia dos HOMOFÓBICOS QUE DISCRIMINAM, SENTIREM-SE DISCRIMINADOS, POR NÃO PODEREM DISCRIMINAR À VONTADINHA.

Arrepiaram-me os apupos da plateia defensora do não quando a Isabel Moreira no final, lhe pediu para pensarem que um dia poderão ter filhos e amigos homossexuais.

Arrepiou-me pensar que futuro desgraçado (e dia-a-dia) terão os filhos gay, daqueles pais, daquelas famílias numerosas. Sejamos claro, com todas as certezas, naquelas famílias numerosas, haverão crianças gay, que viverão apavoradas, a ouvirem os pais dizerem que as pessoas gay (como elas) não são pessoas normais, nem modelo de coisa nenhuma. Que “Deus” para com eles tenha infinita misericórdia, que eu não tenho mesmo é pachorra para apanhar com as suas DISCRIMINAÇÕES.

Entretanto ontem em directo, pelas palavras de Roberto Benigni, os gay rights fizeram a agenda no festival de Sanremo.

Roberto Benigni para além de malhar (bem) em Berlusconi, defendeu os direitos dos gay e recitou carta que Oscar Wilde escreveu quando esteve na prisão, emocionando a plateia. Aqui e aqui.

1 comentário:

Zunkruft disse...

O que achei do Prós & Contras? Não é muito difícil de se chegar a uma conclusão.

Não se preocupe que estou a preparar um tópico relativamente ao programa e a essa questão (mas tem que ser bem pensado). Dê também uma vista de olhos ao tópico "O que é que os move?" do Daniel Oliveira no blogue Arrastão (que tem diversos comentários meus... e não só) ou ao mais recente texto da Fernanda Câncio no Jugular?

O que não falta por lá é comentários de gentinha cujo medo irracional de uma realidade alheia lhes bloqueou por completo o raciocínio e a atenção às explicações dadas e à informação fornecida pela Dra. Isabel Moreira, pelo Dr. Pamplona Côrte-Real, pelo Miguel Vale de Almeida, pela Fernanda Câncio, ou mesmo por alguns do "Não", que andaram a noite a oferecer argumentos ao lado do "Sim" sem se aperceber (tal como o senhor padre no palco ou a beta-parva da Associação pseudo-moralista das famílias no público). Esse bloqueio é uma reacção natural, tendo em conta que se trata de uma fobia (inconsciente, naturalmente). Mas o menino pode explicar isso muitíssimo melhor do que eu... ;-)
Só isso pode explicar a reacção dos jovens da minha idade na bancada do nojo (isso sim, arrepiou-me) quando a Dra. Isabel Moreira confrontou-os com o facto de alguns deles virem a ter (e vão, sem qualquer dúvida) filhos gay, e a reacção efusiva do advogadozeco armado em pato-bravo, quando o Daniel Oliveira disse-lhe aquilo que ele é (homofóbico).

A verdade é que, mesmo não querendo reconhecer (o que se explica, tendo em conta o que escrevi no anterior parágrafo), os defensores do "Não" levaram uma tareia de 30 dias do Hospital na componente argumentativa - tendo em conta a realidade das coisas, também não seria caso para menos.

Não se preocupe com o comentário no tópico dos U2. O álbum acabou de "vazar" antecipadamente na net e as boas críticas já começaram a surgir - portanto, não me vou pronunciar muito... ;-)