quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Dia de São Valentim com um Kusmi Tea



No próximo dia 14, dia de São Valentim, comemora-se aqui na Europa o dia dos namorados, comercialmente como é óbvio! E o efeito mais estranho em toda esta situação, é que a maior parte dos aderentes não são namorados, mas cônjuges formais de papel passado e tudo.

Dia 14 de Fevereiro dá direito a restaurantes cheios, ementas especiais, em Lisboa engarrafamentos colossais no Chiado, Bairro Alto e outras zonas da cidade com alta concentração de restaurantes.

Nesse dia é frequente ainda, ver na rua casais para além da meia-idade, e não só, de mão dada.

Eu que nunca me coagi, ou vá lá, apenas me coagi em não mostrar afecto em público ao meu namorado em locais onde pressinto que a nossa integridade física possa ser colocada em perigo, e que gosto de passear-me nas ruas das cidades com contacto físico, e que já me tornei impermeável às bocas homofóbicas e olhares de espanto e incredulidade, tenho uma alergia suprema ao dia dos namorados. Provavelmente é por mau feitio e zanga, pelo facto dos gajos e gajas que até nem são namorados, porque são casados, porque a lei este estado civil lhes permite, me terem usurpado, nem que seja por um dia, o único estado civil a que tenho direito.

Por esta razão nunca comemorei o dia dos namorados. Mas acho injusto. E acho injusto por mim, pelas razões que atrás referi e também por solidariedade com toda a enorme quantidade de pessoas que simplesmente não podem comemorar o dia dos namorados, pela simples razão de não terem namorado.

É hora de mudar-mos e por isto este ano, sugiro que tenha ou não namorado, comemore condignamente o dia, através do consumo como é óbvio, porque foi para isso que o dia foi criado.

Como?

Esqueça o jantar românticos a dois com ementa especial dia dos namorados, mais o ambiente e o serviço deprimente de todos os restaurantes nesse dia.

Esqueça as ostras e a bebedeira de champagne, que mesmo não sendo Cristal, a vida e a crise não estão para isto, já para não falar da ressaca garantida no dia seguinte.

Esqueça os Pierre Marcolini, semi-derretidos na boca a passarem de língua para língua, ou da língua para outro órgão qualquer, porque infelizmente a Pierre Marcolini não tem vendas on-line.


Esqueça as rosas vermelhas, brancas ou cor-de-rosa até.

Esqueça que afinal até nem tem namorado e caso contrário esqueça até que tem namorado e festeje o dia de S. Valentim, só ou acompanhado, com um Kusmi Tea Swit Love.

A lata é deliciosa e a mistela de chá preto e especiarias para além de deliciosa, promete estimular-lhe os sentidos.

Depois, os chás Kusmi Tea têm ainda, toda aquela aura dos produtos que conseguiram atravessar os tempos, as crises, as guerras. A Kusmi Tea foi fundada em 1876 em St-Pétersbourg, de onde teve que pirar-se devido à revolução Russa, instalando-se em Paris, onde tem estado desde 1917.

E pronto, uma lata até é barata e o aroma é delicioso. A mistura é de chá preto, raízes de alcaçuz e de ginseng, sementes de guaraná e pimenta rosa (aroeira-salsa). Em suma, uma verdadeira bomba natural, capaz de detonar os sentidos mais atrofiados e talvez, ressuscitar os sentidos, seja apenas a única coisa que valha a pena fazer, no dia dos namorados.

Para além da loja de Paris a Kusmi Tea tem um serviço de vendas on-line, infelizmente a Pierre Marcolini não ;(((( e uma boa distribuição em revendedores. Em Lisboa pode encontrar Kusmi Tea na Charcutaria Moy, ali no Rua D. Pedro V, 111, ao Principe Real.

4 comentários:

Zunkruft disse...

Olhe, concordo com tudo o que o menino escreveu, nomeadamente na parte de já "don't give a fuck" para as bocas homofóbicas e para as demonstrações de afecto publicamente (salvo, claro está, os ditos contextos que colocam em susceptibilidade a integridade física).

Mas... Não há pachorra que aguente para casalinhos infelizes que fingem uma vez por ano que o são com piroseiras como as supra-mencionadas no artigo.

Portanto, noutra manifestação da minha rebelião contra as doenças sociais, este sábado, eu e alguns amigos (incluíndo um casal de namorados!) vamos jantar fora e comemorar a 5ª edição do "Dia dos Encalhados" e demonstrar como «odiamos gente feliz» (como as descritas no anterior parágrafo - e o «odeio gente feliz» para não ser levado à letra, naturalmente).

poor guy fashion victim disse...

Olhe, não suplicarei para me juntar ao 5º encontro dos encalhados, não porque não irei estar a jantar à luz das velas e a bebericar champagnoca com o D, mas porque, sei lá´, porque não me apetece sair de casa à noite no próximo sábado, mas convido desde já todos para bebericarem uma xícara de Kusmi Tea Swit Love (que aliás o menino já conhece)se prometerem todos chegar antes das 23:00, pirare-se antes das 23:45, rasparem todos bem os sapatos no tapede antes de entrar, descalçarem os sapatos logo depois de entrarem (já agora lavem bem antes os pés e mudem de peúgas), não façam barulho nas escadas para não me incomodarem os vizinhos e deixe-me em paz antes da meia noite que quero ver o eixo do mal.

Zunkruft disse...

Ele também acho que l'ambiance no próximo sábado deverá estar demasiado lamechas pró meu gosto (e o menino que já sabe que não gosto de lamechisses e que sou muito bruto p'ra isso).

[modo Loirona-Burra on] Não percebi mesmo nada dessa parte dos tapetes, dos sapatos e dos horários, mas gosto munto munto do Eixo do Mal. [/modo Loirona-Burra off]

Lindinalva Zborowska disse...

É assim fofolito da titia. Ligue para todos os seus amigos solteiros e organize uma "single party" (suruba não vale). Todos levam um presente para o respectivo valantine que será sorteado. Meninas levam comida e meninos levam champagne, que dia dos namorados tem que ser regado a champagne. colocam-se os nomes de todos em uma urna e depois tiram-se os nomes e dá-se a prenda e aí todo mundo fica namorado de todo mundo, todo mundo tem um par e ninguém fica em casa chorando por não ter um valatine no valantine's day. E se for número impar, tem-se uma imagem de Santo antônio de resva, pra quem ficar sozinho. a pessoa leva pra casa, que o santo ajuda a achar namorado. no ano seguinte, a festa é na cas ade quem ficou com o santo (no caso dele ter achado namorado, passa o santo pra alguém que esteve naquela festa). deu pra entender a emergency valatine's day party for singles? um beijo e me liga se quiser ser meu valantine!!