segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Soltíssimas sobre Sticky & Sweet

Já passou mais de uma semana e já não havia desculpa, para terminar estas soltíssimas sobre o concerto da Madonna no Parque da Bela Vista em Lisboa no passado dia 14.

Começo desde já por referir que nunca tive a Madonna como minha diva, e que para além do penúltimo álbum, nunca apreciei sobremaneira nenhum outro, e que sempre achei muito mais interessante o fenómeno Madonna, que a Madonna propriamente dita.

Independentemente de tudo isto e talvez porque gostei francamente do DVD The Confessions Tour - Live from London (gostei mesmo muito!), lá decidi ir assistir ao concerto. Aqui ficam então, algumas notas muito muito soltas, acerca do concerto.

O espectáculo, porque é de um espectáculo que se trata e não de um concerto, é bonito e impressiona pelo grau de produção. Aliás o que me impressiona sempre em Madonna é o elevadíssimo grau de profissionalismo, que tem tudo o que faz, e das excelentes pessoas que é capaz de se rodear.

O que mais gostei:

- Os vídeos são absolutamente fantásticos. O com imagens da obra de Keit Haring é o meu preferido.

- Adorei o (re) remix das músicas que acho muito mais interessantes que as músicas originais.

- Gostei dos outfits Givenchy assinados por Riccardo Tisci. Apesar de não perceber quase nada de nada de moda feminina, há peças francamente bonitas, como por exemplo a peça final do primeiro conjunto.

- Gostei da Madonna rockeira, o que prova que ela está sempre na onda, pronta a apanhar tudo o que é tendência.

- Gostei da Madonna politizada. Apesar da mensagem bidimensional, com os bonzinhos de um lado e os maus do outro, bem poderia fazer como muitos e manter-se neutra. Imagino que nos EUA o apoio a Obama, para um artista não seja trivial. Mas ela pode e faz, alias como faz, sempre que envia recadinhos à igreja católica. Ah, o recado ao CEO do Vaticano que ela fez em Roma com o Like a Virgin, foi mesmo só em Roma, porque esta música não fez parte do alinhamento em Lisboa.

Como deverei ter ficado com quase 75.000 pessoas entre mim e o palco, posso dizer que só vi a Madonna nos ecrãs gigantes, o que quer dizer que dos bailarinos népias bem como de tudo o mais que se passou em palco.

Vou ficar à espera que saia o DVD.

O Público tem uma fotogaleria do concerto aqui com excelentes fotos do Daniel Rocha.

Sem comentários: