sexta-feira, 18 de julho de 2008

Spring 2009 Men’s Prada



Está a identidade masculina em crise?

Ou colocando melhor a questão, estão os homens confusos relativamente aos elementos referenciais que até há pouco tinham como certos do que era a masculinidade?

A fragilidade por oposição à força e ao poder real ou simbólico, já não são rigorosamente critério nenhum, para classificar o feminino por oposição ao masculino?

Miucia Prada, quase de forma obsessiva, tem vindo a abordar nas suas últimas colecções masculinas, estas questões. Nesta colecção, mais uma vez, de forma genial, e sem concessões ao bonitinho, brincou com a roupa masculina, evidenciando como esta é apenas a capa protectora com que mascaramos as nossas vulnerabilidades, com que tapamos a nossa "nudez", que cada vez mais vemos como inútil ocultar, quer de nós quer dos outros.

O desfilar errático dos modelos pelo meio do público, a maravilhosa mistura caótica de músicas, apenas sublinharam o caos que é a realidade e que continuamente continuamos a querer ver como organizada e arrumadinha, realidade caótica que Miucia Prada, não tem medo nem pudor de mostrar através de roupa. E, o mais genial é que olhando com atenção, olhando mesmo a sério e tirando todo o aparado do desfile, apenas sobram peças básicas, extremamente bem desenhadas e excelentemente confeccionadas.

Para o caso de alguém ainda não ter percebido, amei quer a colecção, quer o desfile.


Fotos de Márcio Madeira e Don Ashby via Men Style

















































E ainda alguns minutos do desfile, de um vídeo do Youtube, para ver como as roupas caem os corpos.

3 comentários:

Anónimo disse...

A colecção da Prada é sempre algo de desconcertante. Excelente post

Antonio disse...

Demais essa coleção....Faz tempo que não via nada tão impactante!
(adorei o blog)
:)

Anónimo disse...

AIIII!!! mais um post chona e eu que julgava que Prada até era in, mas credo parecem todos saidos de uma das festas às que o menino vai. Uns pindéricos. corror