quarta-feira, 30 de abril de 2008

Estarão os cabeludos de volta?



O novo modelo da Aussiebum “vintage”, não é mais que o “velho undies” um dos primeiros modelos da marca, por sinal ainda hoje o meu preferido, sendo pelo que me pareceu, exactamente igual em corte e material, apenas diferindo na forma como a cor surge no logo do elástico. Por isto mesmo, o modelo é apresentado como “Everything old is new again”.

No entanto, o que é totalmente novo, totalmente diferente, é a imagem promocional deste novo modelo de underwear. Em vez dos musculados modelos de cabelos curtos totalmente shaved, temos um cabeludo, na cabeça e no peito, que cai direitinho na categoria guy next door.

É verdade que gradualmente, um pouco por todas as campanhas e editoriais de moda, os corpos quase anoréticos começaram a substituir os corpos hiper musculados e até os corpos atléticos já começam a parecer algo em vias de extinção. É verdade que até na sub-cultura gay dos corpos musculados, já há muito tempo que a depilação lady shaved legs, está completamente out, sendo apenas permitido, a quem não quer parecer estar completamente fora, os pelos aparados. Ironicamente, a depilação tem no momento muito mais aderentes heterossexuais que gays.

Não sei se esta nova campanha da Aussiebum, tal como a maior parte dos editoriais que cada vez mais recorrem ao tipo guy next door, têm como objectivo uma maior identificação do cliente ao modelo. E não sei, porque em moda nada é literal, nada é directo, nada nunca é aquilo que parece ser. Mas o que é notório e claro, é que nesta nova campanha, a Aussiebum utilizou uma imagem de tipo de homem que nunca tinha utilizado.

Fico curioso para ver como é que os clientes gay, que são na maioria os clientes Aussiebum, vão receber esta nova imagem e fico igualmente curioso para ver, se esta campanha, é apenas um caso isolado, ou se é a primeira de um reposicionamento da marca. É que não tenho a certeza, nenhuma mesmo, que nesta imagem, esteja o DNA da Aussiebum.

Por isso mesmo, novo inquérito aos leitores do PGFV. Vá, digam da vossa justiça e respondam ao inquérito aqui ao lado.






1 comentário:

Anónimo disse...

Extremante sensual! Tudo perfeito, de bom gosto.