sexta-feira, 7 de março de 2008

Tudo o que deve saber acerca de cuecas #3

O Carlos chamou-me atenção para o facto de nos post “Tudo o que deve saber acerca de cuecas” não ter falado nas cuecas “hypes” (expressão do Carlos).

Reconheço que foi uma enorme falha e o estilo, bem diferente de todas as marcas que falei, merecem bem atenção.

De produção europeia (às vezes!!), o mais semelhante às três marcas que o Carlos recomendou é a Dsquared. Por alguma razão o Dean e o Dan são australianos. De facto, qualquer uma das marcas, insere-se muito mais no novo paradigma de design americano, que no paradigma minimalista CK ou do design italiano e que tão bem os gémeos canadenses souberam mixar.

Acredito que quando estas e outras marcas, tiverem uma melhor rede de distribuição na Europa, ou conseguirem implementar uma melhor plataforma de e-comerce, que dê confiança ao cliente, capaz de o motivar a comprar on-line, o mercado das cuecas dará uma outra grande volta por aqui.

Em meu entender, o underwear são as peças que mais facilmente se podem comprar na net. Não se erra nos tamanhos e uma vez encontrado o modelo que nos fica bem, é fácil corre o risco de comprar sem experimentar.

A primeira das marcas e que de todo eu não conhecia é a Ginch Gonch. É divertida, irreverente, contemporânea e tem alguns modelos francamente bonitos.

Adorei a publicidade direccionada. Para além da versão gay rapagão com rapagão, existe também a versão hetero e lésbica. ABSOLUTA DIVERSIDADE, gosto muito disso!!!















A Andrew Christian, e que é a única marca que já tinha captado verdadeiramente a minha atenção antes do “lembrete” do Carlos, tem o nome do designer que a assina. Não tem apenas cuecas, mas toda uma linha de sportswear MARAVILHOSA. Os shorts são fantásticos e as singlets também.É notória a influência de toda uma estética gay. ADORO e em breve farei um post acerca das melhores peças que não underwear Andrew Christian.Para já, apenas as cuequitas.











A Andrew Christian, tem ainda um modelo, chamado “AC Flashback Butt Lifting Technology Boxer”, que promete aumentar uns cms(inhos) à bunda.

Veja as cuecas dele e não só, no site dele aqui.Pena que as vendas on-line se possam fazer apenas para um número limitado de países.

A última sugestão do Carlos foi a C-IN2, que talvez por aqui na Europa seja uma das que está mais divulgada.

Das três sugestões, foi a única que verdadeiramente não gostei. Acho que a marca querendo abarcar muitos tipos de público, acaba por não ter identidade.

De todos os modelos, sinceramente apenas acho alguma piada (pouca) ao TAT-2.

Como a marca, tem bem claro no site, que é proibido copiar imagens, ao contrário das marcas anteriores, que inteligentemente sabem, que a divulgação de boas fotografias é marketing gratuito e por isso, colocam á disposição downloads, eu nem me dei ao trabalho de procurar imagens da C-IN2 e, quem tiver interesse na marca, faça pesquisa, que também não vou colocar o link.

Não sendo “my cup of tea” gostaria de poder falar de algumas marcas portuguesas, entre as quais a do Nuno Gama, que penso que tem uma linha de underwear, mas não encontrei grande informação na net, se alguém a tiver que a partilhe.

Para os leitores do outro lado do atlântico, provavelmente o mercado de cueca do Brasil, deve ser ligeiramente diferente do Europeu, uma vez que as marcas americanas aí devem chegar mais facilmente. Toda a informação que tiverem e quiserem partilhar como o Carlos fez (pareceu-me que o Carlos é Brasileiro), é muito muito bem vinda. Sei que o designer maravilhoso que é o Alexandre Herchcovitch, tem licenciamento de uma linha underwear com a maior fabricante de cueca no Brasil, a Lupo, mas não encontrei mais informação que isto.

Falta ainda referir que em Lisboa no Bairro Alto, há uma loja, que só tem, ou tem maioritariamente cuecas masculinas. Gostava imenso de vos dar toda a informação acerca disto, mas mea culpa, mea culpa, nunca lá entrei. Está prometido, que da próxima vez que passar por aquelas bandas, e não dê com o nariz na porta, farei toda a pesquisa e partilharei tudo convosco.

The last but not the least, um grande obrigadão ao Carlos pela informação, que foi preciosa! O tema “Tudo o que deve saber acerca de cuecas” é por demais importante para todos nós, para se esgotar num #3. Outros virão!!!

Crédito de imagens: Internet

Sem comentários: