quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

08 - 08 - 2008 GUCCI for CHINA

Com o olho no gigantesco mercado chinês a Gucci acaba de lançar 8 objectos em edição limitada que só estarão á venda nas lojas de Hong kong e da China. Os objectos que vão desde uma bicicleta, a um panda em peluche com um fio de inspiração militar, têm em predominância o vermelho e são 8, porque para a cultura chinesa este número significa fortuna.

Eu achei que a cor vermelha, era devida à estratégia da GUCCI, para que o governo chinês, que como todos sabemos é comunista, aceitasse com bons olhos, que o seu povo em massa, consumisse estes objectos de luxo. Mas não, nada disto! O vermelho deve-se apenas ao facto de ser uma cor que evoca felicidade e celebração, sendo uma das tendências fortes para a próxima estação, diz a Gianinita, a directora criativa da Gucci. Sim que ela pode entrar em beneficências a torto e a direito, mas lá em política não se mete.

O vídeo promocional aqui, mostra-nos um rapaz comum chinês, que dá um saltinho à GUCCI com a namorada ou amiga, para umas pequenas compritas, provavelmente, depois de ter terminado a sua jornada de trabalho de 8 (OITO) horas.

Caso gostem das peças já sabem, terão que ir à China ou a Hong Kong ou então terão que limitar-se à estrela da colecção, um relógio digital, de alta tecnologia e este sim, terá distribuição mundial por todas as lojas GUCCI.

Das oito a minha peça preferida é o Panda e o respectivo fio com as tag dog que neste caso serão mais tag panda.













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