
“the day will come when everyone will be famous for 15 minutes”
(Andy Warhol, 1968)
"In fifteen minutes everybody will be famous."
(Andy Warhol,1979)
(Andy Warhol, 1968)
"In fifteen minutes everybody will be famous."
(Andy Warhol,1979)
Não, a minha cadela não apareceu na VOGUE!
Não é que ela não gostasse de ser primeira página fosse no que fosse, não é que ela não seja uma grande actriz, que por acaso até se chama Ava Gardner, não é que ela não seja uma fashion victim, que acompanha estação a estação todas as tendências (reparem na belíssima fourrure) mas de facto, ela não foi capa da Vogue versão imprensa, nem sequer capa da versão portuguesa.
Mas lá que teve direito a uma capa Vogue teve e, isso é inquestionável.
Bem tinha razão o Warhol nos seus dois mais célebres statements. Na altura, ainda não tinham chegado os Big Brother, ainda não tinha chegado a Quintas dos Famosos mais o Quintal dos Ranhosos, e ainda não tinha chegado ás bancas a revista“Caras”. Atenção que já a Lili Caneças era uma figura do jet set internacional.
Mas a verdade verdadinha, é que o Warhol, sem prever a era internet, conseguiu prever um dos seus mais arrasadores efeitos, a democratização da comunicação à escala global.
Hoje, na realidade virtual, qualquer um de nós tem direito aos seus 15 minutos de fama ou talvez seja mais correcto dizer, qualquer um de nós tem direito aos seus 5 segundos de fama!
È verdade que o Warhol errou na quantidade de tempo, mas pronto, isso não invalida que tenha sido um visionário. É que na sua época, o Bush ainda andava a fazer outro tipo de brincadeiras e a classe média podia comprar, na boa, uma pirâmide de latas de sopa Campbell’s, em vez da unitária lata de sopa que pode comprar nos dias de hoje.
Bom querem cagar para o saco de gatos digital da Clara Ferreira Alves e aparecer na Vogue, na TIME, na cosmopolitan, ou em mais duas ou três revistas? A Clara Ferreira Alves provavelmente gostaria de aparecer em todas.
Não é que ela não gostasse de ser primeira página fosse no que fosse, não é que ela não seja uma grande actriz, que por acaso até se chama Ava Gardner, não é que ela não seja uma fashion victim, que acompanha estação a estação todas as tendências (reparem na belíssima fourrure) mas de facto, ela não foi capa da Vogue versão imprensa, nem sequer capa da versão portuguesa.
Mas lá que teve direito a uma capa Vogue teve e, isso é inquestionável.
Bem tinha razão o Warhol nos seus dois mais célebres statements. Na altura, ainda não tinham chegado os Big Brother, ainda não tinha chegado a Quintas dos Famosos mais o Quintal dos Ranhosos, e ainda não tinha chegado ás bancas a revista“Caras”. Atenção que já a Lili Caneças era uma figura do jet set internacional.
Mas a verdade verdadinha, é que o Warhol, sem prever a era internet, conseguiu prever um dos seus mais arrasadores efeitos, a democratização da comunicação à escala global.
Hoje, na realidade virtual, qualquer um de nós tem direito aos seus 15 minutos de fama ou talvez seja mais correcto dizer, qualquer um de nós tem direito aos seus 5 segundos de fama!
È verdade que o Warhol errou na quantidade de tempo, mas pronto, isso não invalida que tenha sido um visionário. É que na sua época, o Bush ainda andava a fazer outro tipo de brincadeiras e a classe média podia comprar, na boa, uma pirâmide de latas de sopa Campbell’s, em vez da unitária lata de sopa que pode comprar nos dias de hoje.
Bom querem cagar para o saco de gatos digital da Clara Ferreira Alves e aparecer na Vogue, na TIME, na cosmopolitan, ou em mais duas ou três revistas? A Clara Ferreira Alves provavelmente gostaria de aparecer em todas.
Então para terem acesso aos vossos 5 segundinhos de fama, vão aqui a este site. É só terem à mão, ou melhor, terem acessível ao rato, a vossa foto preferida, e seguirem as instruções.



Sem comentários:
Enviar um comentário