sábado, 26 de janeiro de 2008

Calendários de Homens (bonzões) Nús!

.
Bom já todos sabemos que o tempo dos calendários, com fotografias de gajas mamalhudas já lá vai, e que o que agora está a dar, para minha felicidade e presumo que para a de muitos de vós, são calendários com fotografias de gajos matulões, bonzões, musculadões e de preferência em pelota ou praticamente. E como se não fosse suficiente, terem trocado as fotografias de mamas por fotografias de peitorais, bíceps, e pernões de gajo, ainda temos a sorte de nos oferecerem, no mínimo, doze matulões, ou seja um matulão por mês.

A moda pegou de tal forma, que ainda há bem pouco tempo, passeando-me eu por Roma, não muito longe do Vaticano, dou de trombas num quiosque de amuletos católicos, com um calendário para 2008, cheio de fotografias de padres novinhos, com carinhas larocas e que se não fosse dar-se o caso de estarem vestidinhos e terem aquela gola ou colarinho, parecido com algumas das camisas da Prada, até se pensaria serem modelos do Armani, tal o ar bonitinho, comportadinho e lavadinho. Dei por mim a pensar quem teria feito o casting, que target terá sido definido para aquele calendário, e o que passaria pela cabeça de quem o comprasse. Será que também fizeram a versão DVD do makingoff ?!!

Bom, mas vamos ao que interessa, porque apesar dos seminaristas das fotografias daquele calendário serem maiores de idade e terem umas carinhas larocas, não me pareceu que por baixo da batina tivessem uma ponta, pontinha, que fosse de interesse.

Toda esta história dos calendários com fotos de gajos bons começou, quando a equipa de rugby francesa, teve a belíssima e brilhante ideia, de fotografar os seus jogadores em pelota ou quase, e em poses provocantes, prestando desta forma uma homenagem ao rugby e aos seus jogadores.

Como quiseram que a homenagem fosse uma coisa como deve ser e com a devida grandiosidade, resolveram fazer uma calendário, dando assim oportunidade, a que todos nós, todos os dias de cada mês do ano, pudéssemos lavar a vista, ainda que fosse com fotos a preto e branco.

E pronto, nasceu o mito de “Les Dieux du Stade”e o sucesso foi tal que o calendário para 2008 é já a 8ª edição.

Os Deuses este ano foram fotografados pelo genial Steven Klein, que para além de imensas exposições individuais, tem assinado várias das campanhas da Dolce & Gabbana, da Dsquared2.e de muitos mais.

Para além das exposições e das fotos, o Steve Klein tem realizado ainda maravilhosos e inquietantes pequenos filmes, alguns dos quais com a Madonna e outras celebridades.

Totalmente a não perder, é o último que fez, nada mais, nada menos com o Brad Pitt, numa visão actual e muito própria, do Blowup do Michelangelo Antonioni. Não percam por nada. Está lá tudo no site dele, isto e muito mais. Bom, mas estou a desviar-me do assunto, o tema Steven Klein e o seu trabalho, dariam tema para posts durante um mês e por isso a ele voltarei.


Voltando então ao tema principal, e que é calendários com gajos bonzões em pelota ou quase, temos disponíveis para o ano 2008, para além do já clássico “Les Dieux du Stade” com a equipa francesa de rugby, um com a equipa australiana de rugby, numa campanha com o fantástico nome “Naked for a Cause” e um com os BOMBEIROS de Nova Iorque, com o não menos delicioso nome “Calendar of Heroes” . Isto só para referir, os com fins beneméritos e com responsabilidades sociais, porque para além do dos padres, para este ano também o Matinée Group fez o seu calendário.
De referir ainda, que para 2008, todos aderiram à cor, tendo mesmo o "Le Dieux du Stade" abandonado o desde sempre preto e branco. Será uma tendência?

Para satisfazer a curiosidade, fotos dos com fim solidário e os respectivos locais, onde podem ser comprados.
.
Les Dieux du Stade 2008” – Equipe de France de Rugby
Site do calendário aqui.
Locais de compra: Fnac, Amazon, e por aí fora. 2008 é a já a 8ª edição. Multipliquem 8 por 12 jejejejej




.
Australian Footballers Calendar 2008/2009–Naked for a Cause
Site do “Naked for a Cause” aqui, que para além de valer o mais possível uma visita, também dá para comprar o calendário on-line.

A venda do calendário reverte a favor da Mc Grath Foundation que se dedica à luta contra o cancro da mama.


Do calendário de 2007, os meus meses preferidos do ano! Fotos igualmente do Pedro Virgil.














2008 FDNY Calendar of Heroes – Fire Department City of New York

Site do calendário e local de compra aqui.

Como é lógico, a venda do calendário reverte a favor FDNY Foundation. Já vai na segunda edição (2007 e 2008) e pessoalmente acho do melhor, mas eu sou suspeito, porque para além de ser um apaixonado por Manhattan, não deixo de ser sensível ao facto de estarmos a falar de HEROIS e não de uns gajos que correm atrás de uma bola.

Do calendário do ano passado, com fotos também do Cary Hazlegrove, os meus meses preferidos!! ;)

(fotos em breve)

2 comentários:

Anónimo disse...

que espetáculo de calendário...parabéns aos modelos e aos idealizadores... pode mandar um pra mim?

Anónimo disse...

NOSSSSAAAA...FALA SERIO QUE HOMENS SAO ESSES MUITO LINDOS D+++ ADOREI MAIS PARA MELHORAR EU QUERO ESSE CALENDARIO DE PRESENTE .....DAYA