sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Os básicos de um rapaz - Cintos Gucci













Há algumas peças que são absolutamente imprescindíveis em qualquer guarda roupa de um rapaz cosmopolita e que são os sapatos, os jeans, as T. shirts e os cintos. Para hoje, os cintos!

À cabeça da lista de básicos em matéria de cintos, estão os Gucci, e a minha preferência pela sua versatilidade vai para qualquer um dos modelos com a famosa fivela do duplo G em prateado, e que genialmente o Tom Ford ainda enquanto director criativo da marca recuperou, conseguindo torna-la a fivela de cinto mais famosa do mundo.

Com esta fivela, e de acordo com o material do cinto propriamente dito, temos as opções do cabedal preto normal, o beige/ebony que é a quinta-essência Gucci e que não é mais que aquele material em creme e castanho com o famoso padrão reconhecível deste Nova Iorque a Tóquio e ainda o mais recente Guccisima, que é um cabedal em que através de uma técnica florentina centenária de gravação, o famoso padrão é impresso em baixo relevo no cabedal.

A opção quer pelo primeiro ou pelo último modelo é apenas uma questão de gosto, já que ambos os modelos são em preto, ambos têm 4cm de diâmetro e idêntica fivela, sendo o modelo ideal para usar com jeans e sneackers ou mocassins pretos. Outro tipo de sapatos, desde que pretos, conjuga-se sem qualquer problema com estes modelos.














De conjugação a requerer um pouco mais de atenção, temos o famoso modelo da inconfundível tira verde/vermelho/verde, introduzida na Gucci nos anos sessenta e que mais não são do que duas das três cores da bandeira italiana. Pessoalmente eu adoro vê-lo coordenado com sneackers pretos ou brancos ou de forma mais fácil e óbvia com mocassins pretos.

Os modelos do famoso padrão Gucci em bege e castanho, adoro vê-los conjugados com tudo. Qualquer um dos modelos disponíveis têm igualmente 4cm de diâmetro e a fivela pode ir deste o prateado normal até um prateado ligeiramente acinzentado. A tira também pode variar e pode ser ou não debruada a cabedal castanho. O modelo com a tira não debruada pode ser usado com sneackers pretos, castanhos, brancos, mocassins de todas as cores, sendo o céu o seu limite. O modelo debruado a castanho apenas está uso interdito a usar com sapatos pretos.














Nos modelos mais recentes da Gucci, e já na era PF (pós Ford), a Frida Gianinni não me tem convencido e apenas assinalo o sinceramente bonito interlocking G plaque com o detalhe do duplo G em borracha e o bem conseguindo D ring, em que a fivela é uma variação do famoso G, que surge isolado, mais estilizado e alongado.

Fechando a marca Gucci, da qual eu aconselho vivamente a que se tenham pelo menos 3 modelos, sendo apenas a ter como regra de uso a cor e o tipo de sapatos, temos a quinta essência em matéria de cintos e que é o 5382 mais conhecido pelo H buckle da Hermés e que qualquer dia falarei, bem como os meus modelos de eleição da LV, da emergente e street wear Dsquared e os modelos absolutamente contemporâneos do Kris Van Assche. Prometo que um dia também falarei do fast food dos cintos, os Dolce & Gabbana.

Sem comentários: